Você escuta vozes?


Todo aquele que é da verdade ouve a Minha voz. João 18:37.
O Pastor Bob Oltoff é conselheiro em Thousand Oaks, Califórnia. Bob conta uma história fascinante sobre uma mulher que enfrentava marcas profundas do seu passado. “Veio uma mulher ao meu escritório. Ela vinha sofrendo de depressão profunda”, diz Bob. Quanto mais eu falava com ela, mais eu via como estava enredada em seu passado. Depois de examinar um pouco suas origens, posicionei três cadeiras – uma para ela utilizar ao falar de seus sentimentos, outra para ela utilizar ao olhar para o que estava dizendo e uma terceira para ela utilizar ao examinarmos o que a Palavra de Deus tinha para dizer sobre o assunto. Depois de falar sobre os seus sentimentos, ela mudou-se para a cadeira onde passou a discutir o seu discurso negativo sobre si mesma.
“Quando olhamos para as coisas negativas que ela começou a citar, perguntei-lhe: ‘De onde vêm estas fitas?’ Ela conseguiu citar diferentes pessoas, pais, professores e amigos do passado, os quais eram a fonte daquelas idéias negativas. Depois, ela mudou-se para a última cadeira e olhou para o que a Palavra de Deus dizia sobre aquelas coisas. ‘É isto que Deus está lhe dizendo?’ perguntei, referindo-me ao seu discurso negativo. Pude ver seus olhos brilharem ao dizer: ‘Não! Não é isto que Deus diria. Deus diria: ‘Eu te amo.’”
Que tipo de vozes você ouve? São vozes negativas do passado, vozes de culpa e condenação, medo e dúvida? Você pode estar certo de que qualquer voz que o deixe desanimado e que não lhe dê esperança é a voz do inimigo. Satanás nos deixa quebrantados e machucados, com todas as portas fechadas, mas Jesus nos cura e nos anima. Quando Jesus fala conosco, mesmo ao admoestar-nos, Ele sempre abre uma porta de esperança. Ele diz: “Curarei a sua infidelidade, Eu de Mim mesmo os amarei.” Osé. 14:4. O amor de Jesus flui do Seu coração para curar nossas dores. Ele é quem “sara os de coração quebrantado e lhes pensa as feridas”. Sal. 147:3.
Escute Sua voz. É a voz da esperança, de ânimo e de alegria, a voz que nos eleva. É a voz de um Salvador amoroso que realmente Se importa conosco. Se você abrir o seu coração, ouvirá Suas palavras de ânimo ainda hoje. Se ouvir com atenção, você vai escutar Suas palavras de esperança.
Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.
Fonte:Sétimo Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros de Ellen White em PDF - Download

Colossenses 2:13-14 - Explicação