Projeto Vida Por Vidas na Rede Globo Nordeste




Neste sábado (23), integrantes da Igreja Adventista realizam uma campanha no Hemope, no bairro do Derby, área central do Recife, para incentivar a doação de sangue no hemocentro. Membros da Igreja conduzem a ação simultaneamente ao redor de toda a América Latina.
"Esperamos que as pessoas que comparecerem a essa campanha da Igreja também se tornem doadores regulares", afirma a diretora de captação de sangue do Hemope, Josinete Gomes. A preocupação da diretora é consequência dos baixos números na Região Metropolitana do Recife: menos de 2% da população é doadora. Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que este número esteja entre 3 e 5%. "Para nós, a campanha vai ajudar a garantir a quantidade necessária para atender às emergências", explica Josinete Gomes.
O coordenador da campanha por parte da Igreja Adventista, Péricles Barbosa, defende que a iniciativa pretende aumentar as estatísticas. "A ideia é movimentar a massa jovem da Igreja Adventista e a comunidade inteira, de certa forma, para colaborar e repor o estoque de bolsas de sangue do Hemocentro", afirma Péricles. O período de Semana Santa, em especial, precisa deste incentivo: "O objetivo é doar em virtude do período da Semana Santa, onde os índices de acidentes são muito altos. Nosso objetivo é colaborar", diz o coordenador.
Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar boas condições de saúde. A sede do Hemope fica localizada na Rua Joaquim Nabuco, 171, no Derby. Para maiores informações, o telefone de contato é o (81) 3182-4600.
Fonte:G1

Comentários

  1. Jovens adventistas mostrando trabalho! Pois er vidas por vidas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que ofendam a fé cristã,com palavrões,ofensas ou que façam ataques pessoais não serão publicados.

Postagens mais visitadas deste blog

Livros de Ellen White em PDF - Download

Colossenses 2:13-14 - Explicação