Você já conhece o suficiente?


"O meu povo perece por falta de conhecimento" Oseias 4: 6




 
Lendo o verso acima, fico pensando o que Deus queria expressar para o povo de Israel. Ele fala que nós perecemos por falta de conhecimento, mas que conhecimento e em que nós vamos perecer?
Bem,é de fato interessante a forma como nós pensamos, nosso pensamento é originalmente grego. Os gregos foram os primeiros a conseguir disseminar seu modo de pensar, um modo de pensar teórico. Os gregos são filósofos por natureza, mas seus pensamentos são todos mostrados e embasados em teorias e não em prática. O pensamento Israelita devia ser um pensamento prático e não teórico. Você pode se perguntar: o que isso tem haver com o verso acima? Nós somos povos remanescentes e temos muito conhecimento, teórico. Temos livros, devocionais, auto-guias e sermões, mas principalmente a Bíblia, ou seja, é muita informação e muito conhecimento. Mas onde está a prática?Um médico para fazer uma cirurgia ele precisa ter prática e não apenas teoria, da mesma forma precisamos praticar em nossas vidas o conhecimento obtido das informações que temos, precisamos pegar a Bíblia e praticar seus ensinamentos em nossa vida, e se dessa forma não acontecer vamos perecer. Perecer porque não sabemos o que Deus quer de nós e dessa forma, vamos acabar não tendo um relacionamento com Deus de maneira plena.
Meu apelo é que você possa ter conhecimento prático de Deus e ter um relacionamento ideal com o Pai, conheça Deus na pratica e não fique apenas na teoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros de Ellen White em PDF - Download

Colossenses 2:13-14 - Explicação