Quanto tempo Jesus passou na tumba?Três dias e três noites?

 "Quanto tempo Jesus passou na tumba?E isso é importante?
   "Então,alguns escribas e fariseus replicaram: Mestre, queremos ver de Tua parte algum sinal. Ele, porém, respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra." Mateus 12:38-40.
   Muitas pessoas têm se confundido com o texto acima porque Jesus disse claramente: "O Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra." Supondo que "no coração da terra" significa na tumba, e se Jesus morreu na sexta-feira e ressuscitou no domingo, Ele não passou três noites na tumba. Uma maneira de interpretar essa passagem é imaginar que "coração da terra" não signifique a tumba. "Coração da terra" pode facilmente ser traduzido como "no meio do mundo" ou no domínio deste planeta perdido que Jesus veio salvar.
   A expressão "na terra" aparece dezenas  de vezes na versão Almeira Revista e Atualizada. Nenhuma delas se refere à sepultura. Tome, por exemplo, a frase da oração do Senhor: "Seja feita Tua vontade assim na Terra como no Céu." Isso significa que a vontade de Deus deve ser feita na tumba ou na sepultura, como no Céu? Não, é claro que não! Significa que deve ser feita entre as pessoas da Terra - as nações da Terra - como é feita entre os anjos no Céu. 
   O sofrimento de Jesus pelos pecados do mundo não começou na cruz, na sexta-feira. Ele começou a sofrer pelos nossos pecados exatamente depois de tomar a Última Ceia. Várias vezes, Jesus disse "é chegada a hora", referindo-Se àquela quinta-feira à noite (Mateus 26:45; Marcos 14:41; Lucas 22:14; João 16:32; João 17:1 ). A provação de Jesus começou quando a multidão O prendeu na quinta-feira à noite. "No coração da terra" , na verdade, significa "no domínio do mundo". (Lembre-se de que em João 12:31 Satanás é chamado de o príncipe deste mundo.) Por três dias e três noites Jesus ficou separado da proteção do Pai e esteve nas mãos do inimigo. Ele era um cativo "no coração da terra" enquanto sofria a penalidade e o castigo pelos pecados do mundo." Aos pés de Jesus págs. 175 e 176

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros de Ellen White em PDF - Download

Colossenses 2:13-14 - Explicação