África do Sul é impactada pelos jovens adventistas

Aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao estádio Lucas Masterpieces.
Aproximadamente 30 mil pessoas compareceram ao estádio Lucas Masterpieces.
Pretória, África do Sul…[ASN] O estádio Lucas Masterpieces, Pretória, África do Sul, recebeu no último sábado, 13 de julho, mais de 3 mil jovens adventistas representantes de 93 países do mundo. Destes, 400 jovens são dos oito países que compõem Igreja Adventista na América do Sul e participam deste evento. Os adventistas da região também compareceram no Congresso, neste sábado, e somando aos participantes completaram um público de aproximadamente 30 mil pessoas no estádio.
A terceira edição do Congresso Mundial de Jovens  ”Jesus in the city” tem apresentado mensagens inspiradoras, através do presidente da igreja mundial pastor Ted Wilson, o diretor mundial de jovens, pastor Gilbert Candy e o doutor Ben Carson, diretor neuropediatrico do hospital John Hopkins.

O Impacto África do Sul promoveu a distribuição de 20 mil livros “O Grande Conflito” em Pretória. “Esta distribuição foi uma oportunidade única de ver os jovens de nossa Igreja mundial envolvidos na missão” relata o pastor Areli Barbosa, líder sul-americano dos jovens adventistas.
O doutor Ben Carson motivou a juventude com seu testemunho e experiências diz: “Você não precisa ser Phd para ensinar alguém, precisa ter fé. O sucesso de minha vida começou quando entendi que Deus é o neurocirurgião, eu sou apenas as mãos.”
Fé, missão, comunhão é o que os jovens adventistas são convidados a renovarem ao participarem deste congresso. O vice-presidente da Igreja Adventista na América do Sul, pastor Almir Marroni, que participa do evento resume o que tem presenciado: “O ponto alto do congresso tem sido o conteúdo das mensagens e a qualidade dos apresentadores, que conduziram momentos de muita inspiração e fortalecimento espiritual.”
“Esse encontro de culturas faz com que a Igreja compreenda a importância da unidade e a fortalece para apressar a volta de Jesus”, declara o pastor Areli Barbosa sobre a importância de um evento como este. Os participantes desfrutaram de workshops com os temas missão, comunidade e discipulado durante a semana. [Equipe ASN, colaboração da Priscila Xavier]
Fonte:ASN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros de Ellen White em PDF - Download

Colossenses 2:13-14 - Explicação