Jovens missionários realizam feira multicultural na Universidade Federal de Pernambuco


Os 22 jovens missionários do projeto Um Ano em Missão realizaram uma feira multicultural na Universidade Federal de Pernambuco, onde montaram tendas com temas de 8 países da américa latina. Durante o evento eles conversaram com os estudantes que passavam pelo local e tiveram a oportunidade de mostrar culturas e tradições de outros estados brasileiros, assim como dos países hispanos. Em cada tenda houve uma imersão na história, tradições e paladar de cada país. Os participantes puderam degustar comidas típicas e exóticas de cada região. 

O objetivo principal foi de mostrar que podemos ter uma sociedade unida, mesmo em meio à diversidade e que isto é possível quando nos livramos dos preconceitos. Na feira, os estudantes responderam uma pesquisa e foram convidados a participar de oficinas que serão realizadas pelos próprios missionários e outros voluntários. Entre os serviços estão: aulas de Espanhol com os nativos, administração financeira, culinária saudável, treino funcional, entre outros. O projeto que será desenvolvido na UFPE recebeu o nome de Hope Shack  que em português significa tenda da esperança, todos os serviços oferecidos serão gratuitos e qualquer pessoa poderá participar.

O ambiente universitário é muito desafiador, mas os missionários acreditam que é através do relacionamento, do respeito e da amizade que conseguirão levar o amor de Cristo às pessoas que estão em sua volta. “ Aqui na feira estamos vivendo a experiência de conhecer diferentes pessoas, são estudantes universitários, professores, pessoas com diferentes ideologias, mas apesar de todas estas diferenças, estamos vendo que podemos encontrar unidade em meio à diversidade” Afirma Marcela Soliz, voluntária do projeto Um Ano em Missão.

Por ASN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livros de Ellen White em PDF - Download

Colossenses 2:13-14 - Explicação